Bom dia pessoal!!

O post de hoje inaugura a aba de Viagens!!!! Esse é um assunto que eu tenho verdadeira paixão e sempre que posso estou arrumando as malas e saindo para explorar o mundo.

Desde que me casei, há oito anos atrás (passou rápido) nós viajamos uma ou duas vezes por ano e procuramos intercalar as preferências de cada um – eu gosto de cidades e ele de praia! Temos muitas histórias para contar e há muito tempo atrás eu tinha até criado um blog de viagens chamado “Descobrindo Paisagens”, mas inativei por falta de tempo pra continuar com as postagens… Agora pretendo compartilhar estas experiências com vocês aqui no Casinha Chique e espero poder ajudar no planejamento de viagens de muitos de vocês!

Antes da maternidade nossas viagens tinham um espírito mais aventureiro e os lugares escolhidos envolviam muita vida noturna e roteiros malucos e aventureiros. Agora tudo mudou e sempre que viajamos com o Mateus (atualmente com 1 ano e 8 meses) tudo é milimetricamente planejado e preferimos conforto e tranquilidade, mas sem abrir mão de muitos passeios, descobertas e até mesmo algumas aventuras, afinal ele veio pra somar e fazer parte de nossos passeios; e dá sim pra se divertir muito com crianças!

Não me considero uma pessoa extremamente viajada mas já passei por muitos lugares lindos que sempre sonhei em conhecer e sempre procurei extrair o máximo de cada lugar que vou, com muito planejamento e pesquisa antes de efetivamente estar no destino escolhido!

Já nadamos com tubarões em Cancun, pulamos de paraquedas em Boituva, entramos na jaula com leões e tigres na Argentina, fizemos uma Road Trip pela Route 66 na Califórnia, fomos em brinquedos radicais no alto da Torre Stratosphere em Las Vegas, visitamos uma cidade fantasma no meio do deserto de Los Angeles, subi no quarto mais alto da casa em que Anne Frank ficou escondida em Amsterdam (grávida de 6 meses), subi no topo da Torre Eiffel (também grávida) e fui de Londres a Miami de última hora só pra fazer o enxoval do Mateus!

Depois que meu filho nasceu nosso ritmo diminuiu um pouco, mas quando ele ainda tinha dois meses e meio fomos passar um final de semana em Campos do Jordão e ele não deu nenhum trabalho! Antes de terminar minha licença-maternidade, quando ele tinha então seis meses de idade fomos para um resort em Angra dos Reis e novamente ele se saiu muito bem, conhecendo a praia pela primeira vez! Depois disso já o carregamos para Miami, Punta Cana, Gramado, São Roque, Serra Negra e vários outros mini passeios, e ele sempre nos surpreendeu positivamente!!!

E ele já tem viagem marcada novamente para o Caribe, para o Chile e para Santa Catarina no ano que vem!!!!

Enfim, tem bastante história pra contar! A maioria são boas, com muitas dicas de passeios, restaurantes e hoteis, mas também tem ciladas de viagens que podem e devem ser evitadas com o devido conhecimento e pesquisa!

Vou mostrar pra vocês esses dois estilos de viagens nos próximos posts! Espero que gostem!!!!

022Bjos

Lenina

Share

Deixe seu Comentário!