Olá chiques!

Baixa temperatura e tendência a deixar a casa mais fechada são algumas das características que fazem do inverno a temporada com maior incidência de desenvolvimento de doenças respiratórias. Garantir a limpeza dos ambientes é algo essencial, especialmente para a retirada da poeira, que contribui para o surgimento de alergias e infecções, e umidade em locais que podem gerar mofo. Limpar a casa é bem mais fácil, rápido e eficiente quando se conta com os utensílios corretos, desenvolvidos, por exemplo, para evitar o contato das mãos com a água. Confira dicas:

– Opte por utensílios de limpeza com alta capacidade de retenção de pó: com o inverno possui clima mais seco na maioria do país é comum que nesta época a casa junte mais pó. Para combater a poeira, panos com composição de microfibra retêm resíduos, mesmo as menores partículas de sujeira, com maior eficiência.

– Facilite a evaporação e absorção da umidade: depois de banhos quentes, o vapor toma conta de todo banheiro e, para evitar a o surgimento de mofo, o ideal é manter box, piso, paredes sempre secas. Na hora da limpeza, uma boa opção é a utilização de esponjas e tecidos com alta capacidade de absorção.

Para regiões do país que são mais úmidas no inverno, como é o caso do Sul, Norte e cidades litorâneas, o surgimento de mofo é bastante comum. Para combatê-lo vale apostar nos desumidificadores de ar, que além de prevenir mofo, fungo e odores, retém a umidade do ar. O produto é indicado para armários, guarda-roupas, gavetas, aparelhos de som e despensas de alimentos.

– Utilize MOPS para a limpeza dos pisos: em vez de usar panos, baldes, rodos e vassouras, optar por mops é uma forma de recolher a sujeira, limpar e dar brilho, sem tocar na água e em produtos de limpeza. O mercado brasileiro já conta com opções bastante variadas e que garantem eficiência, agilidade e conforto na limpeza de pisos.

Share

Deixe seu Comentário!