Olá chiques!!!

O Natal já está chegando e os panetones já invadiram os super mercados, não é?

Então vou passar pra vocês uma receitinha deliciosa de Pudim de Panetone e Leite Condensado, que é super fácil de fazer e agrada todo mundo!!

aaqw

Anotem aí:

Ingredientes

– 1 lata de leite condensado

– 2 e 1/2 xícaras de leite integral

– 1 colher de sopa de manteiga sem sal

– 3 ovos

– 1 colher de café de canela em pó ou canela em pau

– 2/3 de panetone ou chocotone (pouco mais de 300g)

– 1 xícara de açúcar, para calda

Modo de preparo: Comece batendo, no liquidificador, o leite integral,  o leite condensado, a manteiga sem sal e os ovos. Se você usar canela em pó na receita, misture com os demais ingredientes no liquidificador. Se preferir a canela em pau, acrescente após mexer e deixe perfumando a mistura por cerca de 10 minutos. Em seguida, retire e reserve.

Agora, vamos fazer a calda do pudim: coloque, na boca do fogo, a fôrma com o açúcar. Deixe em fogo baixo, mexendo de vez em quando para não queimar. Quando a calda estiver dourada, desligue o fogo e mexa a fôrma para que a calda se espalhe. Em seguida, corte o panetone (ou  chocotone) em fatias finas e cubra as laterais e o centro com esta delícia, pressionando com as pontas dos dedos. Sobre esta “caminha” de panetone, despeje a mistura que batemos no liquidificador.

O próximo passo é cobrir com papel alumínio e levar ao forno (médio), por cerca de 45 minutos. É essencial que o pudim cozinhe em banho-maria, na grade superior do forno, para alcançar o ponto ideal. Depois de pronto, deixe na geladeira de um dia para o outro (no mínimo umas 6 horas, para ele ficar bem firme).

Na hora de desenformar, um truque: coloque a fôrma por alguns segundos na chama do fogo. Assim, o caramelo irá derreter um pouquinho e o pudim sairá com mais facilidade! Em seguida, passe uma faquinha nas laterais, para soltar o açúcar caramelado, ponha um prato em cima e vire. Prontinho!

Sempre uso produtos da marca Regina por aqui! Sou fã!!

 

 

Share

Deixe seu Comentário!