Olá chiques!

Tendência na decoração e no lifestyle, o estilo industrial voltou com tudo nos últimos tempos, trazendo um clima mais urbano e sofisticado. Quem também deseja transformar a decoração, saiba quais revestimentos usar com essas dicas:

Porcelanato Esmaltado. Fonte: Decortiles | Itanhangá Pisos e Revestimentos.

Tijolos aparentes: quem quer um visual industrial instantâneo em casa pode investir nos tijolos aparentes. Este tipo de acabamento cria um clima rústico bem bonito, ajudando a destacar o espaço. Para quem não quer investir numa obra muito grande, é possível alcançar esse visual utilizando vários tipos de revestimentos, como papel de parede e até cerâmicas.

Arquitetura Lissandra Lima

Cimento queimado: Em alta devido ao valor acessível, durabilidade e visual diferenciado, o cimento queimado tem conquistado um público cada vez maior. Ele pode ser utilizado tanto em pisos quanto paredes para potencializar o visual industrial da decoração devido às rachaduras e trincas que aparecem com o tempo e dão a ele ainda mais personalidade.

Franciele Machado Design

Concreto aparente: vendido em placas, ele também pode ser utilizado em pisos, paredes e até na criação de balcões. Principalmente quando as paredes não têm um bom acabamento, a instalação de concreto aparente pode ser uma alternativa rápida e limpa para a criação de um visual mais industrial na casa.

Imagem Pinterest

Madeira: acabamentos rústicos, foscos e desgastados contribuem bastante com o estilo industrial. Além disso, a madeira sempre pode ser usada para deixar qualquer espaço mais aconchegante. E se não há como investir em um piso de madeira maciça, existem opções bastante viáveis que também podem ser usadas, como compensados ou mesmo piso vinílico.

Imagem Pinterest

Porcelanatos e cerâmicas: não faltam opções no mercado de pisos e revestimentos cerâmicos e porcelanatos que imitam outros materiais, como madeira, cimento queimado, concreto e até metais. Essas opções costumam ser mais acessíveis, o que as tornam bastante populares e ainda mais fáceis de serem instaladas em casa.

Ausência de cores na cozinha – Imagem Pinterest

 

 

Share

Deixe seu Comentário!